Depressão e suicídio são temas de palestras em Barueri

A conferência intitulada “Falar é preciso... Comportamento suicida em jovens” foi voltada aos gestores escolares, orientadores e professores da rede de ensino de Barueri



Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018

Depressão e suicídio são temas  de palestras em Barueri

Uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação produziu uma série de palestras que abordaram temas como a depressão e o suicídio.
A conferência intitulada “Falar é preciso... Comportamento suicida em jovens” foi voltada aos gestores escolares, orientadores e professores da rede de ensino de Barueri. O evento foi realizado pela Coordenadoria do PSE. Programa de Saúde Escolar, da Secretaria de Saúde, e, segundo a médica Rosana Navajas, responsável pelo setor, existe uma necessidade urgente em se trabalhar a prevenção. “Precisamos quebrar paradigmas e despertarmos um olhar diferenciado às crianças e jovens estudantes. O objetivo é identificar o comportamento para que ocorram as intervenções e encaminhamentos necessários aos setores oferecidos pela Secretaria de Saúde de Barueri”, avaliou. O conceituado psicólogo e doutor em suicidologia Flávio Del Matto Faria falou sobre a importância de sensibilizar a todos sobre o tema.


Veja Também: Educação de Barueri investe em projeto de natação


Curta nossa Fanpage no Facebook




Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados