Demutran realiza atividades educativas na Semana Nacional do Trânsito

A equipe do Núcleo de Educação no Trânsito órgão do Demutran de Barueri, começou a realizar ações com o tema proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito



Por:Jornal NC - Publicado em 20/09/2018

Demutran realiza atividades educativas na Semana Nacional do Trânsito

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito é marcada por atividades diárias em Barueri. A equipe do Núcleo de Educação no Trânsito (NET), órgão do Demutran de Barueri, começou a realizar ações com o tema proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran): “Nós somos o trânsito”.
“Nosso objetivo é fomentar na sociedade barueriense um conjunto de ações distribuídas pela cidade e implementar atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito, além do respeito e cumprimento às normas da legislação de trânsito”, explica Jaime Matos, diretor do NET.
Para gerar esse entendimento na sociedade, os agentes do Demutran participarão ativamente de blitze educativas em pontos estratégicos da cidade, em que são concentrados o maior índice de veículos. Para os pedestres haverá um túnel temático no bulevar central e os alunos do 3º ano da Fieb também terão sua vez recebendo palestras em todas as unidades.

Veja Também: Barueri é 1º lugar em economia no ranking de Smart Cities

Confira a agenda de atividades:

20/09 Quarta-feira: Túnel do trânsito, Tenda Informativa e Blitz Educativa, 10h às 16h; Bulevar Central.

21/09 Quinta-feira: Túnel do trânsito, Tenda Informativa e Blitz Educativa, 10h às 16h; Bulevar Central.

24/09 Segunda-feira: Blitz Educativa ITB, 9h às 16h; ITB Pq. Imperial, Rua Duarte da Costa X Rua Padre Cicero Romão Batista (escola Júlio Camisão); ITB Jd. Mutinga, Rua João Ferreira de Camargo (em frente ao ITB); ITB Pq. Viana, Estradas das Pitas (em frente ao ITB).

25/09 Terça-feira: Blitz Educativa ITB, 9h às 16h; ITB Jd. Belval, Av. 26 de Março / Av. Henriqueta Mendes Guerra (semáforo SDPD); ITB Jd. Paulista, Estrada Velha (semáforo em frente ao ITB); ITB Engenho Novo, Av. Capitão Francisco Cesar.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados