Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2018
Neste mês, a zona norte torna-se um paraíso para quem gosta de literatura. Entre os dias 6 e 8, ocorre, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, a 6ª Feira Literária do CCJ. Com o tema Páginas do Samba, o evento do Centro Cultural da Juventude destaca a importância desse gênero musical e sua história.
O grande chamariz da Feira são os descontos nos livros, que podem chegar até 50%. Paralelamente, uma programação cultural apresenta 18 atividades diversas, como contações de histórias com a Cia. Sansacroma, aulas abertas de samba de gafieira e de danças africanas Bantu, oficinas de fanzine e de confecção de instrumentos musicais para crianças, além do Calçadão do Samba, tradicional show ao ar livre do CCJ que ganha uma edição especial.
Mesas de debates e rodas de conversa recebem convidados como José Ramos Tinhorão, jornalista e crítico musical, e Eduardo Pontin, filósofo que pesquisa a vida e obra do sambista Silas de Oliveira, para falarem sobre Samba Urbano Contemporâneo.
O encerramento da Feira fica por conta Nega Duda, sambista referência do samba de roda do Recôncavo Baiano em São Paulo.
Veja Também: Conheça o Theatro Municipal em um tour guiado e gratuito
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
CidadesCidades
Mês das Mães tem programação cultural especial em Barueri
EspeciaisEspeciais
Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação
CidadesCidades
Barueri promove caminhada pela inclusão e conscientização sobre o TEA e outras deficiências
Cidades
Meio ambiente de Barueri abre inscrições para o evento Pedalada da Hora
Política
Municípios cobram repasse federal de R$ 45 bilhões em reunião com Temer
Publicidade