Carapicuíba amplia programa Meu Bairro Melhor para evitar descarte irregular de entulho

O programa dobrou o resultado do programa, com equipes maiores e em áreas definidas

Publicado em 25/01/2018

Para ampliar o serviço de limpeza nas ruas da cidade, a prefeitura de Carapicuíba investe no programa Meu Bairro Melhor. Agora em duas frentes de trabalho, o programa aumenta o raio de ação, dobrando a equipe e o resultado.
Trabalhando em sistema de eventograma, cada frente atua em tarefas definidas. A primeira equipe retira todo entulho e madeiras da rua, preparando o local para receber a equipe de roçagem e pintura de guias. Concluídas estas etapas, a terceira equipe executa a operação tapa-buraco. As duas equipes já estão em atividades. Uma delas está na Marginal do Cadaval, e outra na Vila Gustavo Correa. Assim que terminarem cada área, as equipes são encaminhadas para outros locais.
“A prefeitura está fazendo a lição de casa e não poupamos esforços nos programas de zeladoria”, enfatiza o prefeito Marcos Neves, “mas é preciso que a população nos ajude a manter a cidade, não jogando lixo ou entulho nas calçadas”.

Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba informatiza todas as farmácias da rede de saúde

ECOPONTOS
Para evitar o descarte irregular de entulho, a prefeitura investiu em Ecopontos, criando alguns e revitalizando outros. É o local para descarte correto de entulho, móveis inservíveis e material reciclável. Confira os endereços no site da Prefeitura de Carapicuíba.
De acordo com a Lei 3.044, quem joga entulho ou lixo na rua pode receber uma multa de R$ 3.500.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados