Barueri traz ao Brasil prêmio internacional de Cidade Inteligente

Mais uma vez Barueri faz jus ao título de Cidade Inteligente, e agora em nível global

Publicado em 22/11/2018

Mais uma vez Barueri faz jus ao título de Cidade Inteligente, e agora em nível global. O município foi o único representante brasileiro dentre os 36 reconhecidos pelo prêmio internacional “Cidades e Assentamentos Humanos Sustentáveis (SCHASA, sigla em inglês), entregue durante o Fórum Mundial Sobre Assentamentos Humanos 2018 (Global Forum on Human Settlements, GFHS – em inglês), que ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro de 2018 no Centro de Conferências das Nações Unidas, em Bangkok (Tailândia).

Veja Também: Pacientes atestam melhoras no atendimento do PS Central de Barueri

O evento celebrou o Dia Mundial das Cidades. Trata-se do primeiro prêmio internacional concedido a Barueri, que estava entre os mais de 400 participantes - dentre eles prefeitos, especialistas e líderes empresariais - vindos de mais de 40 países. Sob o título “Promovendo as Inovações Urbanas Para Cumprir o ODS 11 e a Nova Agenda Urbana” (em inglês: Advancing Urban Innovations to Achieve SDG 11 and New Urban Agenda – NUA), o evento reuniu pessoas e organizações que reforçaram seu compromisso com a criação de cidades cada vez mais sustentáveis por meio de parcerias colaborativas e baseadas na igualdade. “Por seu compromisso com uma cidade inclusiva” O documento que formaliza a premiação menciona que “a cidade de Barueri se destacou do restante por seu compromisso com uma cidade inclusiva, segura, vibrante e inteligente”. A comissão julgadora destaca alguns aspectos, como a adoção de soluções inteligentes inovadoras para melhorar a eficiência e a transparência das operações do governo e a qualidade de vida de sua população, enquanto obtém benefícios econômicos, sociais e ambientais; e os grandes esforços realizados por uma equipe forte que superou uma série de desafios para implementar um plano de melhoria contínua para o futuro. Sendo assim, a organização do SCHASA afirma que “o projeto está estritamente alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) e passou pelo julgamento final e merece, portanto, ser premiado”.
A inscrição do município foi realizada pela equipe do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), responsável também pela aplicação de todas as soluções tecnológicas que têm dado a Barueri, cada vez mais, o título de Cidade Inteligente. Para tanto, foram apontadas iniciativas desempenhadas pela Prefeitura.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados