Barueri é a primeira cidade do Brasil a implementar tecnologia da Google na rede de ensino

Entre uma série de benefícios, Nascimento anunciou ainda que 46.222 mil alunos e 2.300 professores terão acesso aos novos chromebooks



Por:Jornal NC - Publicado em 06/12/2018

Barueri é a primeira cidade do Brasil a implementar tecnologia da Google na rede de ensino

Barueri aposta na era digital e a Secretaria de Educação implanta um projeto visionário que prioriza o uso da tecnologia como ferramenta de aprendizagem. A cidade firmou parceria com a maior empresa de tecnologia do mundo e inicia - em toda a rede de ensino – o uso da plataforma Google For Education.
A cerimônia de apresentação do projeto, oportunidade em que autoridades de Barueri, gestores da Educação e representantes da Google falaram sobre os avanços e a positiva revolução que a Secretaria de Educação implementa a partir de agora. Na abertura do evento, Ricardo Nascimento, responsável pelo Departamento de Informática da Secretaria de Educação, que iniciou as negociações com a Google no ano passado, aproveitou para anunciar as medidas que serão implementadas já a partir do próximo ano letivo. Entre uma série de benefícios, Nascimento anunciou ainda que 46.222 mil alunos e 2.300 professores terão acesso aos novos chromebooks, além da aquisição de 11.900 óculos de realidade virtual, 361 carrinhos para transportar os novos computadores, telas e projetores para todas as salas de aula e 110 terminais para videoconferência, entre outros benefícios.

Veja Também: Fieb conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

O secretário de Governo de Barueri Geraldo Vinholi festejou a iniciativa.
Falando em nome do secretário de Educação, Celso Furlan, a coordenadora de Ensino Fundamental, Flávia Moreno, dissertou sobre o grande sonho de trazer toda essa tecnologia de salas de aula como importantes ferramentas pedagógicas. Ela destacou que sempre é necessário estar atendo às mudanças que a escola precisa. José Neto, responsável pelo setor pedagógico da Colaborativa (braço da Google no Brasil responsável pelos treinamentos da Google for Education), também participou da cerimônia e falou sobre a série de soluções tecnológicas desenvolvidas para facilitar a vida de professores e alunos na sala de aula De acordo com o diretor da Google For Education, Alexandre Campos, as ferramentas digitais podem ajudar os professores a formar cidadãos digitais responsáveis, exploradores globais e criadores ambiciosos. Ele também reforçou que é fundamental que os professores mudem a dinâmica dentro da sala de aula.
Todos os professores da rede de Barueri passarão por treinamento com equipe especializada da Google For Education. Desde segunda-feira (dia 3), o Centro de Aperfeiçoamento dos Professores abriga as primeiras turmas que integram os cursos específicos sobre a nova plataforma. Segundo a proposta do projeto, a ideia não é substituir o professor na sala de aula pela tecnologia, o objetivo é levar professor e tecnologia ao alcance de crianças e jovens que querem e precisam aprender.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados