Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018
Pelo menos sete pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta quarta-feira (2), em um atentado supostamente suicida cometido na sede da Comissão Eleitoral em Trípoli, informou à Agência EFE uma fonte oficial.
No ataque, que aconteceu no começo da manhã, morreram três integrantes da equipe que preparava os próximos pleitos legislativos e presidenciais e quatro agentes de segurança do edifício, disse Khaled Omar, porta-voz da comissão.
Segundo testemunhas, o atentado ocorreu durante uma tentativa de ataque ao edifício por parte de um grupo armado, que desencadeou um enorme incêndio, visível no centro da cidade.
"Os guardas de segurança que cuidavam da entrada iniciaram um tiroteio com os agressores, que durou vários minutos. Aconteceu uma forte explosão no meio do ataque", disse uma testemunha que preferiu não ser identificada.
A sede foi desalojada com rapidez e as forças de segurança perseguiram os assaltantes pelas ruas, acrescentou Omar sem revelar mais detalhes da perseguição.
Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, o primeiro como esse que ocorre em meses na capital líbia.
A Comissão Eleitoral Líbia é um corpo formado pela Organização das Nações Unidas, que tem como principal função registrar os líbios que desejam votar nas próximas eleições presidenciais e legislativas, para as quais ainda não há data definida.
Analistas locais e internacionais acreditam, no entanto, que é possível fazer a consulta em curto prazo e duvidam da efetividade, ao lembrar que em 2014, com uma situação de segurança mais propícia, apenas 630 mil pessoas votaram, 10% da população líbia.
Veja Também: Distúrbios do 1º de maio deixam mais de 100 pessoas detidas em Paris
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Cãominhada em Barueri é remarcada para o dia 21 de março

InternacionalInternacional
Irã ameaça indústria de energia do Catar, Arábia Saudita e Emirados

EspeciaisEspeciais
Governo quer barrar empresas que descumprirem tabela de frete mínimo

CidadesCidades
Barueri celebra 77 anos com programação cultural e show de Mari Fernandez

EsportesEsportes
Bilionário chinês sai na frente para compra do UFC; valor seria entre US$ 3,5 bi e US$ 4 bi

CidadesCidades
Operação tapa-buraco passa por mais de mil ruas de Carapicuíba em 2017
Publicidade