Araçariguama participa de programa educacional e é destaque nacional

O evento ocorreu em 21 e 22 de fevereiro e contou com a participação de 103 secretarias de educação

Publicado em 02/03/2018

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, participou da Oficina de Pactuação do PVE (Programa Votorantim pela Educação). O evento foi realizado em São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro, e contou com a participação de 103 secretários de Educação de 12 estados brasileiros, além de cientistas da Educação e da diretoria corporativa da Votorantim.
Pelo segundo ano consecutivo, Araçariguama foi contemplada por este importante programa formativo, financiado pelos parceiros Instituto Votorantim, Votorantim Metais, Cimentos e Energia, que visa acima de tudo crescimento e evolução nos processos de gestão escolar e educacional, objetivamente melhora da aprendizagem.

Veja Também: TV Globo destaca educação de Barueri no incentivo à matemática usando a tecnologia

Em 2017 a temática foi Produção e Criação de Ambientes Democráticos e Participativos de Aprendizagem, que contou com 04 grandes ciclos formativos, além dos plug-ins como “Desafio Criativos na Escola”, “Escola Digital”, “Currículo de Competência e Habilidades” e “Trilhas”. Para 2018 o foco será enquadrado nos “Desafios da Educação: Gestão e Práticas da Aprendizagem. ”. Araçariguama mais uma vez foi destaque nacional em Educação, pela apresentação e aplicação do projeto, recebendo moção honrosa pela aplicação do programa em 2017, além de ampla matéria na revista PVE, destacando o trabalho desenvolvido na cidade de acordo com o programa.


Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados