Rihanna oferece bolsas de estudos para alunos brasileiros



Publicado em 12/05/2016

Para concorrer, os candidatos devem ser residentes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou Granada; e terem sido aprovados, no período de 2016-2017, em alguma universidade norte-americana ou programa de bacharelado com duração de quatro anos.
“É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação”, disse Rihanna. “O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”, afirmou.
As bolsas de estudos variam de 5 mil a 50 mil dólares e podem ser renovadas por até três anos. A renovação dependerá do desempenho acadêmico satisfatório do estudante, que deverá manter uma média acumulada de 2.5 a 4 em cada semestre. A bolsa é baseada na necessidade de cada candidato e o número de estudantes escolhidos pode variar. Segundo anúncio da fundação, o objetivo é aceitar o maior número de alunos possível.
O processo de inscrições começou nesta segunda (9) e fica aberto até 10 de junho deste ano. Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal. O anúncio dos ganhadores da bolsa será feito em agosto de 2016.
Sobre a fundação
De acordo com o site da Fundação Clara Lionel , a cantora Robyn ‘Rihanna’ Fenty fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. As doações da organização são usadas para financiar programas internacionais, com enfoque na saúde, educação, artes e cultura.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados