É verdade que precisa lavar a mão para pegar um recém-nascido?

Lavar as mãos é o jeito mais eficiente de evitar a disseminação de doenças

Publicado em 17/10/2016

As pessoas devem lavar as mãos antes de segurar um recém-nascido no colo. Lavar as mãos é o jeito mais eficiente de evitar a disseminação de doenças. Recém-nascidos ainda são frágeis, e eventuais infecções que peguem podem se agravar rapidamente, por isso todo cuidado é pouco.
Mãe e pai devem lavar as mãos com frequência, principalmente depois de trocar a fralda do bebê, depois de usar o banheiro, depois de brincar com animais domésticos e antes de dar de mamar.
Se há crianças maiores em casa, ensine-as a lavar bem a mão com água e sabão.
Acostume-se a usar hidratante para as mãos, porque elas certamente vão ressecar devido às lavagens frequentes.
Quando houver alguém resfriado ou doente na casa, a lavagem das mãos de todo mundo vai precisar aumentar ainda mais de frequência. O álcool gel também é eficiente para os momentos em que não há água e sabonete à disposição.
Adquirimos infecções virais ou bacterianas tão frequentemente por mãos contaminadas como pela tosse ou espirros, mas a primeira forma de contágio, pelas mãos, é geralmente esquecida pelas pessoas.


Veja Também: Poluição: 92% da população global respiram ar inadequado, alerta OMS


Não precisa ter vergonha de pedir às visitas que lavem as mãos antes de segurar o bebê, principalmente se elas tiverem acabado de chegar da rua.
Um truque para evitar situações embaraçosas é pedir ao irmãozinho mais velho que lembre as pessoas de lavar a mão antes de segurar o bebê. Ou então já oferecer assim: “Você não quer ir lavar as mãos para segurar o bebê um pouquinho?” Se conseguir, tente evitar também que, na rua, as pessoas segurem a mãozinha do bebê. As mãos do bebê vão direto para a boca. Adote você também o hábito: para fazer um carinho num bebezinho, passe de leve a mão na cabecinha ou pegue no pezinho, não na mão.Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados