“Uma taça de vinho tinto é equivalente à uma hora na academia”, diz estudo

Mas a recomendação é que alterne os dias entre academia e a taça de vinho



Por:Jornal NC - Publicado em 16/05/2016

“Uma taça de vinho tinto é equivalente à uma hora na academia”, diz estudo

De acordo com um estudo da Universidade Alberta, do Canadá, beber uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no seu corpo à uma hora de academia. Jason Dyck, o líder da pesquisa, afirma que isso se deve às altas quantidades de resveratrol presente na bebida.
Segundo ele “O resveratrol é um poderoso antioxidante presente em alguns alimentos como pele e sementes das uvas, vinhos tintos, amendoins, nozes e até em romãs” explica a nutricionista Patrícia Davidson.
Dyck explica que os benefícios obtidos com o resveratrol são similares aos obtidos na academia: eles melhoram a desempenho físico, aumentam os batimentos cardíacos e a força muscular, do mesmo jeito que um exercício na academia.



“O resveratrol tem ação comprovada e apresenta diversos benefícios no desempenho físico e das funções cardíacas, como pressão arterial, concentrações de lipídios plasmáticos e consumo máximo de oxigênio foram observados com o uso constante” diz Patrícia.
Mas o pesquisador afirma também que a descoberta da pesquisa deve beneficiar apenas pessoas com alguma deficiência física, e recomenda que as pessoas alternem os dias na academia e com as taças de vinho.
Que outros benefícios o vinho oferece para a nossa saúde?

Reduz as doenças cardiovasculares: O vinho tinto ajuda a evitar ataques do coração e doenças isquêmicas, coronárias e a aterosclerose.Combate o colesterol: Por ser uma grande fonte de antioxidantes, o vinho reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL). Ele também nivela a quantidade de triglicérides no sangue.
Veja Também: Um kiwi por semana tem efeito positivo sobre o colesterol e protege as artérias



Fortalece o sistema imunológico: Se você costuma ficar doente com muita frequência, isso pode ocorrer por causa de um sistema imunológico fraco ou debilitado. Ao beber vinho tinto você pode fortalecer a imunidade contra infecções, gripes e alergias. Perfeito para as mudanças de temperatura ou a chegada do inverno!

Reduz as alergias: Tem uma excelente ação anti-histamínica, perfeita para as alergias que surgem com a mudança das estações. Ele também é antibacteriano.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados