Zoo, Safári e Jardim Botânico são fechados em SP após morte de macaco

A decisão do governo do estado foi tomada após a confirmação de que a morte do animal foi em decorrência da febre amarela



Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018

Zoo, Safári e Jardim Botânico são fechados em SP após morte de macaco

O Zoológico de São Paulo, o Zoo Safári e o Jardim Botânico serão fechados temporariamente a partir de terça-feira (23) após a confirmação de que um macaco bugio morreu de febre amarela na região. As atrações estão localizadas na zona sul da capital paulista. A medida, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, é preventiva - e foi tomada depois que a morte do animal em decorrência da doença foi confirmada na segunda-feira (22). Ainda segundo a pasta, quatro novos distritos da zona sul de São Paulo foram incluídos na campanha de vacinação que se inicia nesta quinta-feira, 25. São eles: Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã.
Com a ampliação da população-alvo da campanha, mais de 9 milhões de pessoas deverão ser vacinadas no Estado de São Paulo. Em outubro, o Horto Florestal e o Parque da Cantareira, na Zona Norte, também foram fechados pelo governo estadual após encontrarem o primeiro macaco morto por febre amarela silvestre na cidade.

Veja Também: Especialistas investigam relação entre febre amarela e degradação ambiental

No dia 10 de janeiro, o governo de São Paulo decidiu reabrir os parques da Cantareira e Horto Florestal, na Zona Norte de São Paulo, e o parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da capital paulista.
Todos os frequentadores desses parques deverão estar vacinados contra a febre amarela para poderem frequentar os locais. Avisos estarão fixados nas entradas dos parques avisando os visitantes sobre a exigência. A Prefeitura de São Paulo passará a distribuir senhas nas casas dos paulistanos na próxima fase da campanha de vacinação, que foi antecipada para quinta-feira (25). A nova fase da campanha, que terá somente doses fracionadas, tem como objetivo imunizar os moradores de 16 distritos com prioridade nas zonas leste e sul da capital.


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados