Vulcão Agung entra em “fase crítica”; 75 mil pessoas são evacuados de região de Bali



Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017

Vulcão Agung entra em “fase crítica”; 75 mil pessoas são evacuados de região de Bali

O alerta de erupção do vulcão Agung na ilha de Bali, na Indonésia, entrou em “uma fase crítica” devida à sua crescente atividade sísmica e o número de evacuados da região aumentou para mais de 75 mil, disse nesta terça-feira (26) a Agência Nacional de Gestão de Desastres (BPBD, sigla em indonésio).

Veja Também: Por precaução contra possíveis atentados terroristas, Torre Eiffel será cercada por barreira de vidro à prova de balas

“O Monte Agung está agora em uma fase crítica. Mesmo com o nível de alerta em 4 (máximo) desde sexta-feira, não há certeza de que o vulcão entrará em erupção”, disse o diretor de informação da BPBD, Sutopo Purwo Nugroho. As pessoas deslocadas foram distribuídas em mais de 350 refúgios em nove distritos da região e as autoridades tentam retirar parte do gado que é a subsistência da população da área afetada. Bali é o principal destino turístico da Indonésia com visita mensal de aproximadamente 200 mil turistas estrangeiros, segundo dados oficiais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados