Vacinação contra raiva de cães e gatos começa em agosto na região

Barueri, Cotia, Osasco, Carapicuíba e Santana de Parnaíba já tem datas e locais para realizar a campanha de vacinação antirrábica, que previne a doença em animais



Por:Jornal NC - Publicado em 05/08/2016

Vacinação contra raiva de cães e gatos começa em agosto na região

Neste ano a campanha de vacinação antirrábica, que previne a doença em animais, acontecerá em agosto na região, conhecido como o mês do cachorro louco, ao contrário de 2015 e 2014, quando a data foi alterada e ficou para novembro.
Cotia
Em Cotia, a vacinação percorrerá diversos bairros e vai até o dia 24 de agosto. Na Granja Viana, a dose será aplicada nos dias 6, 7, 13,14, 20 e 21, na avenida São Camilo, nº 1181. A cidade recebeu mais de 30 mil vacinas do estado.
Barueri
Em Barueri, cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva animal até o dia 26 de novembro. Iniciada na segunda-feira, 13 de outubro, a campanha percorrerá todos os bairros da cidade, em postos montados em praças, ruas, escolas, igrejas, entidades sociais e unidades básicas de saúde.
Para saber o posto de vacinação mais próximo de sua casa, o dono do animal de estimação deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Barueri, pelo telefone 4199-3180, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Faixas distribuídas pela cidade também informam dias e locais em que os postos estarão montados.

Veja Também: Fatec de Santana de Parnaíba reabre inscrições do Processo Seletivo


Osasco
Osasco fará campanha entre os dias 1 a 26 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em diversos bairros da cidade. No dia 13, será no Pet Parque, que fica na avenida Franz Voegeli, 930. no Centro de Osasco. Serão disponibilizadas 50 mil doses para a campanha.
Carapicuíba
No dia 21 de setembro tem início em Carapicuíba, a vacinação antirrábica. A vacinação de cães e gatos é gratuita e pode ser aplicada a partir do terceiro mês de vida. A meta da Prefeitura de Carapicuíba é imunizar cerca de 50 mil animais.
Santana de Parnaíba
Em Santana de Parnaíba, a campanha começa dia 20 de agosto e vai até 18 de setembro, com postos móveis aos finais de semana. Durante a semana os animais poderão ser vacinados no Setor Zoonoses das 9 às 16 horas, na Rua Ibirapuera, 308, Parque Fernão Dias. A meta de vacinação a ser atingida é de 12 mil animais.

Sobre a doença
A raiva é uma doença viral que afeta o sistema nervoso central dos mamíferos, passando posteriormente para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga.
A transmissão do animal infectado ao humano se dá através de mordidas, arranhões, lambidas em feridas e mucosas. Portanto, em caso de agressão animal, é necessário que a pessoa de imediato lave o local afetado com água e sabão, e procure imediatamente orientação médica.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados