Uma criança morre a cada 10 minutos no Iêmen por desnutrição, aponta Unicef

A desnutrição no Iêmen alcançou um nível recorde, que continua aumentando



Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2016

Uma criança morre a cada 10 minutos no Iêmen por desnutrição, aponta Unicef

Uma criança morre a cada 10 minutos no Iêmen, país em que quase 2,2 milhões de menores de idade sofrem de desnutrição aguda e precisam de tratamento médico urgente, de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
— A desnutrição no Iêmen alcançou um nível recorde, que continua aumentando — afirmou Meritxell Relano, representante do Unicef no país, o mais pobre da península arábica, com 26 milhões de habitantes. — O estado de saúde das crianças nunca foi tão catastrófico como agora — completou.Veja Também: A produção de passaportes está suspensa no Brasil devido a crise

Conforme o Unicef, pelo menos uma criança morre a cada 10 minutos no Iêmen em consequência de diarreias, desnutrição e infecção das vias respiratórias. Cerca de 462 mil crianças sofrem de “desnutrição aguda severa”, o que representa um aumento de 200% na comparação com 2014, informa um comunicado da instituição.
A guerra civil entre rebeldes huthis, apoiados pelo Irã, e as forças governamentais, respaldadas pela Arábia Saudita, agravou a situação humanitária no Iêmen, em 2015. Os grandes prejudicados são os menores de idade.
A província de Saada, reduto huthi na região norte do Iêmen, tem o índice de atraso de crescimento na infância mais elevado do mundo. Oito em cada 10 crianças sofrem desnutrição crônica nesta região do Iêmen, destaca o Unicef.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados