Um ano após a morte de Eduardo Campos, ainda não foi esclarecida causa do acidente

O acidente que mudou o rumo do cenário político em relação às eleições presidenciais até hoje não foi esclarecido



Por:Jornal NC - Publicado em 13/08/2015

Um ano após a morte de Eduardo Campos, ainda não foi esclarecida causa do acidente

Há um ano, por volta das 10h, a aeronave Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, caía no litoral paulista. A bordo estavam o candidato do PSB à Presidência da República nas eleições de outubro 2014, Eduardo Campos, de 49 anos, e mais seis pessoas: o assessor Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), Alexandre Severo Gomes e Silva , Marcelo de Oliveira Lyra (assessor da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha. O acidente onde todos morreram e mudou o rumo do cenário político em relação às eleições presidenciais até hoje não foi esclarecido.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda não concluiu as investigações sobre as causas da queda do avião, em nota, o Cenipa informou que está na fase final de análise dos dados, mas não estabeleceu prazo para a conclusão das investigações. Segundo o órgão, foram feitos estudos e testes de performance e dos sistemas da aeronave, verificadas as habilitações e o treinamento dos pilotos, além das condições climáticas no dia do acidente e a manutenção do avião.
As investigações mostraram ainda que o gravador de voz do jato não registrou as conversas ou sons ambientes durante o último voo da aeronave. Segundo a assessoria da Aeronáutica, as duas horas de áudio gravadas e analisadas não correspondiam ao voo em que ocorreu o acidente.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados