UBER: Motorista é espancado por taxistas em Porto Alegre

Escobar circulou por mais de uma hora pela cidade com os agressores



Por:Jornal NC - Publicado em 01/12/2015

UBER: Motorista é espancado por taxistas em Porto Alegre

O motorista, Bráulio Pelegrini Escobar que utiliza o aplicativo UBER, foi agredido por taxistas no fim da tarde da última quinta-feira (26), dentro do estacionamento do supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS).
Ecobar, 40 anos, levou socos e pontapés por aproximadamente 10 minutos até ser socorrido por três senhoras que interviram a agressão: “Elas salvaram a minha vida”, afirma o motorista. Ele foi levado ao Hospital Cristo Redentor, onde fez exames e recebeu alta por volta das 23h.
Dois taxistas foram presos em flagrante, Cauê Cavalheiro Varella e Alexandro dos Santos Scheffer e foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre. No dia seguinte (27), os taxistas foram encaminhados ao Presídio Central e vão responder por tentativa de homicídio e dano qualificado.


Veja Também: Cursinho popular de Jandira abre inscrições para turmas de 2016

O motorista contou que ficou mais de uma hora circulando com os agressores, até leva-lo ao estacionamento do supermercado - local da agressão – ao estacionar o carro, se deparou com uma emboscada, onde havia mais de dez taxistas que começaram a agredi-lo e danificar o carro, abrindo todas as portas e jogando o cooler de água para fora do carro. “Foram em torno de dez pessoas contra mim. Fiquei preso dentro do carro, não conseguia me mover. Sofri agressão de todos os lados. Foi uma emboscada, com certeza” relata Escobar.
O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, enviou uma nota de repúdio no mesmo dia, afirmando que a autorização para dirigir táxis dos agressores deve ser suspensa imediatamente, “O papel de coibir os transportes clandestinos, cabe única e exclusivamente aos agentes de trânsito e Brigada Militar” diz o Prefeito. Os taxistas que foram presos em flagrante tinham 15 registros na polícia, mas eram habilitados para conduzir táxis, Scheffer passou por 12 ocorrências por exploração de jogos de azar, enquanto Cauê Varella têm histórico de violência e brigas.
O Carrefour esclarece que “assim que percebeu o ocorrido, acionou imediatamente a Polícia Militar para conduzir a situação. O SAMU também foi acionado para socorrer a vítima”. A companhia também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Apesar disso, os seguranças do supermercado, no momento da agressão não prestaram nenhum auxilio, tampouco apartaram a violência.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados