UBER: Justiça libera liminar que garante a operação dos serviços após ato violento de taxistas em SP

A empresa conseguiu uma liminar que garante a operação na cidade de São Paulo, e sem querer, os taxistas ajudaram



Por:Jornal NC - Publicado em 04/02/2016

UBER: Justiça libera liminar que garante a operação dos serviços após ato violento de taxistas em SP

Após ato violento de taxistas em frente a festa da revista “Vogue” em um hotel de Luxo de São Paulo, o Tribunal de Justiça de SP liberou uma liminar que garante a operação dos serviços da empresa UBER na cidade de São Paulo. E sem querer, os taxistas ajudaram.
Além do ataque e depredação que os taxistas fizeram no dia 28 de janeiro, o presidente do Simtetaxi (Sindicato dos Motoristas e trabalhadores nas Empresas de Táxi de São Paulo) publicou um vídeo polêmico afirmando “a palhaçada acabou, agora é cacete contra o Uber”.


Veja Também: Contra Uber, taxistas fazem tumulto em frente à festa de revista em SP

O desembargador Fermino Magnani Filho menciona tudo isso para embasar sua decisão de liberar o Uber na capital paulista.
O sindicato dos taxistas tentou se explicar esta semana, dizendo que o presidente “acabou deixando o nervosismo falar mais alto”, e afirmando que o vídeo não tem relação com “o cenário de violência com carros depredados e pessoas feridas”. Mas não adiantou.
O desembargador afirma que a prefeitura de São Paulo deve fiscalizar os táxis, mas não pode apreender veículos nem restringir uma atividade econômica.
“A Administração não pode apreender veículos, como diariamente noticiado, apenas porque tais motoristas não são considerados ‘oficialmente’ taxistas num campo”, diz a decisão.
Para reforçar o argumento, o desembargador menciona a liminar que liberou o Uber no Rio de Janeiro em outubro. A prefeitura sancionou uma lei que estipula multa para qualquer motorista não-autorizado em serviço. Mas, na época, a desembargadora responsável pelo caso disse que a prefeitura não pode “proibir todo um setor dessa atividade econômica”.
Uber pretende adicionar 50 mil novos motoristas no Brasil
A empresa pretende adicionar 50 mil novos motoristas no Brasil ao longo do ano, frente aos 10 mil cadastrados atualmente. A informação foi divulgada pelo gerente da empresa para a região central dos Estados Unidos, Canadá e América Latina, Andrew MacDonald, em entrevista ao blog do jornalista Fernando Rodrigues. Procurado pela Reuters, o Uber confirmou as informações.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados