Tradicional celebração de Corpus Christi acontece dia 20 em Santana de Parnaíba

Com o tema “Eucaristia, fonte de vida para o jovem em Missão”, evento deve atrair milhares de turistas ao Centro Histórico para a programação e os 800 metros de tapetes coloridos



Por:Jornal NC - Publicado em 19/06/2019

Tradicional celebração de Corpus Christi acontece dia 20 em Santana de Parnaíba

A prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove no próximo dia 20 de junho a tradicional celebração de Corpus Christi.
Com o tema “Eucaristia: Fonte da Vida para o Jovem em Missão”, serão 50 toneladas de serragem e outros acessórios que darão forma aos mais de 800 metros de tapetes oloridos, divididos em mais de 60 quadros temáticos que contam a história da celebração do Corpo de Cristo, confeccionados pelos moradores da cidade, adultos e crianças,
que além da serragem fornecida pela prefeitura, exploram a criatividade para incrementar o seu quadro incluindo objetos como pipoca, tampinha de garrafa, argila, casca de ovo, cal, algodão, pó de café, entre outros, deixando o caminho da peregrinação ainda mais bonito.

Veja Também: Inscrições para o Festival de Música de Barueri já estão abertas

A programação religiosa contará com 4 celebrações (missas): às 8h30, 10h30, 12h, incluindo a missa campal às 15h30, seguida da tradicional procissão pelas ruas do entro Histórico. O evento também contará com a Feira de Artesanato e alimentação, localizada respectivamente nas ruas André Fernandes, Pedro Procópio e nas Praças da Bandeira e 14 de Novembro. De acordo com a organização do evento, a expectativa é que a cidade receba mais de 50 mil visitantes ao longo do dia. Sobre o Corpus Christi O nome Corpus Christi, vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A celebração teve origem em 1243, em Liége, na Bélgica quando a freira Juliana de Mont Cornion teve visões de Cristo, onde era manifestado o desejo de que a ocasião fosse lembrada com destaque. Em 1264, o evento foi estendido para toda a Igreja Católica, por determinação do Papa Urbano IV e atualmente é realizado em diversas partes do mundo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados