Toyota cria o SUV mais veloz do mundo, o Land Speed Cruiser



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017

Toyota cria o SUV mais veloz  do mundo, o Land Speed Cruiser

Imagine ter um carro que consiga chegar a “apenas” 370,18 km/h porque o asfalto acabou. Esse foi o drama do Toyota Land Speed Cruiser, um modelo especial criado pela Toyota para o SEMA 2016 que foi finalmente colocado à prova. E bateu (não oficialmente) o recorde de velocidade máxima já atingida por um SUV por uma ampla margem.

O recorde anterior era de 339,57 km/h. A culpa é da pista utilizada para a empreitada, a do Mojave Air and Space Port, no deserto de Mojave, na Califórnia. Ainda que seja uma das retas mais longas do mundo, com 4 km, ela ficou curta para os mais de 2.000 cv do monstro da Toyota. A preparação envolveu o motor V8 com que o Land Cruiser é normalmente equipado, o 3UR-FE, de 5,7 litros. Ele recebeu dois compressores turbocompressores Garrett do tamanho de bolas de vôlei, capazes de gerar 55 PSI de pressão. Como o motor comum não aguentaria a porrada, foram trocados pistões, bielas e o coletor de admissão, mas a Toyota não detalha as mudanças.

Veja Também: É necessário fazer a limpeza dos bicos injetores?


Especialmente as da transmissão, que a marca japonesa diz apenas ser “de competição”. O responsável por acelerar a criança no deserto californiano foi o ex-piloto da NASCAR Carl Edwards. Resta agora saber se a Toyota vai conseguir uma reta ainda mais longa para testar a velocidade final de seu SUV especial. E se agora levará o pessoal do Guinness para ratificar o recorde. Produção em série, ainda que limitada, está completamente fora de cogitação, o que tira um pouco o brilho de um eventual recorde. O Brabus GLK V12, recordista oficial de velocidade, podia ser comprado. E deve estar disponível como usado pela Europa... Novo, ele custava US$ 580 mil.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados