Teste do pezinho em Barueri previne deficiência

Na quarta-feira 6 de junho é o Dia Nacional do Teste do Pezinho, realizado obrigatoriamente em recém-nascidos



Por:Jornal NC - Publicado em 06/06/2018

Teste do pezinho em Barueri previne deficiência

O exame detecta e previne diversas doenças que podem comprometer o metabolismo do bebê. Após 48 horas do seu nascimento, através de uma rápida picada no pé, são coletadas pequenas amostras de sangue, quantidade suficiente para, inclusive, diagnosticar alterações que podem causar deficiência intelectual. Em Barueri, os casos identificados são acompanhados e mais exames são realizados, garantindo eficácia em tratamentos de doenças graves e contribuindo com a qualidade de vida da criança.

Veja Também: Em Barueri cirurgias de marca-passo no HMB restauram vidas

Cuidado pleno
Quando se detecta um atraso no desenvolvimento do bebê, a UBS encaminha o caso para o CER (Centro Especializado em Reabilitação) serviço da atenção especializada da Secretaria de Saúde para avaliação. Lá é detectado o atraso no desenvolvimento ou uma deficiência intelectual. Na SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri), as crianças com deficiência, diagnosticadas ou não pelo teste do pezinho, são atendidas pelos serviços nas áreas culturais, esportivas, de lazer, e também na equoterapia (montaria terapêutica que estimula o desenvolvimento e a inclusão social da pessoa com deficiência).

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados