Temer afirma que pretende concluir em maio novo regime automotivo, o Rota 2030

Novo regime é aguardado pelas montadoras, que precisam conhecer as regras para planejar investimentos no país



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Temer afirma que pretende concluir em maio novo regime automotivo, o Rota 2030

O presidente Michel Temer afirmou que pretende concluir no próximo mês o Rota 2030, novo regime automotivo brasileiro. Temer deu a declaração durante evento em Salvador (BA). Ele participou da posse de diretores da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e da Confederação das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb).
A conclusão do Rota 2030 é aguardada pelo setor.
O regime anterior, o Inovar Auto, se encerrou no final de 2017 e o novo modelo ainda não entrou em vigor. Montadoras têm declarado que precisam conhecer as regras para planejar próximos investimentos no país.
O Rota 2030 deverá trazer novidades como incentivos à produção de veículos elétricos e híbridos e ao aumento da segurança dos veículos.
O atraso na divulgação do regime se deve, em especial, à falta de consenso entre os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e da Fazenda sobre o aumento ou redução de impostos e a forma de fazer a renúncia fiscal, que deve ficar em torno de R$ 1,5 bilhão ao ano, mesmo montante do regime anterior.
Diferentemente do Inovar Auto, o subsídio para as indústrias no Rota 2030 não deve ser condicionado à produção local, mas sim a investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Mas os ministérios não se entenderam sobre como essa renúncia será feita.
No discurso, Temer voltou a afirmar que vai renovar incentivos para o setor automotivo no Nordeste pelos próximos cinco anos. O presidente não detalhou as condições destes incentivos.


Veja Também:
Projeto de lei pretende evitar perda de garantia em revisão fora da concessionária



Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados