Secretaria da Mulher de Barueri promove ações para valorização da mulher

No mês da mulher o destaque fica por conta do lançamento da campanha “Seja Humano”



Por:Jornal NC - Publicado em 10/03/2016

Secretaria da Mulher de Barueri promove ações para valorização da mulher

O mês de março é marcado pela luta das mulheres por uma sociedade mais igualitária, neste viés, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Mulher, lançou uma série de eventos para celebrar, motivar e levar à reflexão sobre temas relacionados à mulher.
Em entrevista ao Jornal NC, a Dra. Giane Cristina, Secretária da Mulher em Barueri, fala sobre os projetos da Secretaria. “Todos os anos lançamos uma campanha e convidamos para participar não só as mulheres, mas os homens também. Fizemos isso com a campanha ‘Não Sou Massa de Modelar’, que foi um sucesso; e esse ano lançamos a campanha ‘Seja Humano’”, comenta a Dra. Giani.
Campanha “Seja Humano”
Lançada oficialmente no dia 4 de março, a campanha “Seja Humano” convida todos a cultivar pequenos gestos que tornem a sociedade mais compassiva, amigável e justa, fazendo com que cada ação praticada seja um bom exemplo a ser seguido.
Prestigiando o evento, estiveram presentes a Secretária da Mulher de Barueri, Dra. Giani, a equipe de gestão dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, Servidores da Prefeitura Municipal, alunas do Espaço Mulher, empreendedores da região, e o vereador Celso Galegari que contou um pouco sobre o projeto que desenvolve com os Escoteiros Mirins em Barueri e discursou sobre o tema: “Todos nós hoje estamos preocupados em ‘Ter’, ter casa nova, ter roupa nova, um corpo bonito, (...) e esquecemos de ‘Ser’, ser uma pessoa bondosa, ser uma pessoa atenta aos problemas dos outros, de ser uma pessoa com um sorriso no rosto”, conta o vereador.
Em seu discurso, a secretária fala que a campanha parte do princípio de que devemos amar mais ao próximo, praticar mais a empatia, ver mais o lado bom das coisas, promovendo ações mais positivas à nossa volta, seja no trabalho, em casa, no nosso cotidiano.
Ela também cita que o tempo todo nós precisamos dos outros. “Não adianta você construir prédios enormes é preciso investir no ser humano. Se não tivermos pessoas capacitadas para atender não adianta nada”, conta.




Exposição
No dia do lançamento da campanha ‘Seja Humano’, foi montada uma exposição com os trabalhos de artesanato das alunas do Espaço Mulher e desenhos dos alunos do Curso de Grafite dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, mantidos pela Secretaria da Mulher.
Para registrar o evento de forma irreverente, o professor Jamil Santos, junto com a aluna Iane Silva, fizeram uma obra ao vivo que ficou no Espaço Mulher como parte integrante da exposição. “Nós trabalhamos com esse tema durante a semana toda, para que os alunos pudessem com a arte representar o que seria ‘ser humano’ dentro do cotidiano de cada um”, afirma Jamil.


Veja Também: Inauguração da Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo contou com a presença de munícipes e autoridades

Secretaria da Mulher, Espaço Mulher e Delegacia da Mulher
A Secretaria da Mulher foi criada em 2013 no município e “é um local onde a mulher tem vez, espaço e voz para combater o preconceito e a violência, sem deixar de promover a igualdade de gênero”, conta a Dra. Giani.
No Espaço Mulher, há diversos cursos e atividades gratuitas para as mulheres. “A gente conta um equipamento físico, maravilhoso, as pessoas ficam encantadas”, fala a secretária.
“Através de um convênio com o Estado de SP, temos a Delegacia da Mulher, um lugar onde a mulher que é vitima de violência encontra apoio psicológico, psicossocial e jurídico. Ter esse equipamento acoplado a nossa secretaria é uma conquista muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, diz.
A Secretaria da Mulher fica na Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto, Barueri-SP. Fone: (11) 4706-4046.


Tenda da Mulher no Boulevard
Nos dias 8, 9 e 10, o bulevar central recebe a “Tenda da Mulher”, das 10 às 16 horas, ocasião em que a Secretaria da Mulher de Barueri leva seus serviços e parcerias ao público feminino, com atividades como: oficina de ovos de páscoa, workshop de artesanato, aula de zumba, dicas de beleza e saúde da mulher e shows, tudo gratuitamente.



Através dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, a Secretaria da Mulher leva atendimento à mulher e sua família nos bairros

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto EduSA - Educação e Saúde, realiza de 8 a 11 de março, nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, a Semana da Mulher, com um cronograma recheado de atividades que incluem apresentações culturais e sessões gratuitas de beleza e estética.
Em homenagem às mulheres acontecerão diversas apresentações culturais dos alunos de balé, circo, dança do ventre, zumba, violão, teatro, canto e coral. Além de prestigiar as performances, munícipes e visitantes também poderão aproveitar para cortar o cabelo, fazer escova e a sobrancelha, e passar por massagem relaxante, entre outras sessões gratuitas de beleza e estética que serão realizadas por alunos dos cursos profissionalizantes de cabeleireiro, massoterapia, design de sobrancelhas e estética facial.
Durante o evento, o Instituto EduSA - Educação e Saúde irá aferir a pressão arterial, calcular o IMC - Índice de Massa Corporal, e dar orientações sobre hábitos saudáveis aos visitantes através de uma equipe de enfermagem e uma nutricionista que ficarão à disposição.
Para participar, basta retirar uma senha na recepção do CCPL no dia do evento com pelo menos uma hora de antecedência.
O CCPL Parque dos Camargos recebeu a programação especial no dia 8 de março e o CCPL Engenho Novo, no dia 9 de março. Mas ainda dá tempo de participar: no CCPL Jardim Paraíso, a comemorações acontecem hoje (10) das até às 16h30. Já o CCPL Parque Imperial promove as atividades nesta sexta-feira, dia 11 de março, das 8 às 17 horas. Confira a programação completa no site: www.ccplbaueri.com.br.
Saiba mais sobre os Centros de Capacitação
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer oferecem mais 30 opções de cursos e atividades gratuitas para munícipes de Barueri. As inscrições ficam abertas o ano todo e quem tiver interesse pode comparecer em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Barueri ou Protocolo e uma foto 3x4.
Para cursos que envolvem atividades físicas, também é necessário levar atestado médico.


ENDEREÇOS

CCPL Parque dos Camargos
Rua Irene, 534
Telefone: 4201-2943

CCPL Engenho Novo
Rua Otávio Calegari, 66
Telefone: 4199-0798

CCPL Jardim Paraíso
Rua Tayo, 310
Telefone: 4198-6320

CCPL Parque Imperial
Rua Silvio Romério, 101
Telefone: 4193-4158

Para mais informações, entre em contato através do Sistema de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 4198-8565.

VEJA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA



Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados