Rio de Janeiro tem primeiro caso de varíola dos macacos

A vítima é um brasileiro, de 38 anos, mas que mora em Londres, na Inglaterra



Por:Jornal NC - Publicado em 15/06/2022

Rio de Janeiro tem primeiro caso de varíola dos macacos

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos (monkeypox) na cidade.
A vítima é um brasileiro, de 38 anos, mas que mora em Londres, na Inglaterra. Ele chegou ao Brasil, procurou atendimento médico no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (INI/Fiocruz). As amostras clínicas foram encaminhadas ao Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é referência nacional. O resultado positivo para a doença foi liberado.

Veja Também: Subvariante da Ômicron causa surto de covid-19 em Portugal

Isolamento
“Ele está com sintomas leves, em isolamento domiciliar e sob o monitoramento da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-Rio). Todos os seus cinco contactantes estão em investigação para orientações e monitoramento”, informou a secretaria.
Acrescentou, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SVS-Rio) mantém vigilância ativa para detecção oportuna de casos da doença no Rio. A Superintendência de Vigilância “também está monitorando o cenário epidemiológico nacional e internacional mantendo as unidades de saúde informadas e orientadas para vigilância, alerta e resposta a eventos de saúde pública”, finalizou.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados