Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri

A modernização da rede de frio inclui a aquisição de novas câmaras de vacina para as UBSs e a Central de Abastecimento



Por:Jornal NC - Publicado em 13/01/2021

Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri

Em Barueri, não foi só a rede de Saúde em si que passou por uma grande ampliação nos últimos quatro anos, mas também infraestruturas internas muito importantes para garantir a qualidade dos serviços prestados em todas as unidades. É o caso da cadeia de frio do município, totalmente modernizada. O processo começou em 2018 e foi concluída em 2019, bem antes do mundo ser surpreendido pela pandemia causada pelo novo Coronavírus.

“Parece até que estávamos adivinhando. A Secretaria de Saúde, nos últimos quatro anos, conseguiu modernizar toda cadeia de frio. Ela inclui todas as câmaras de conservação, são todas novas. Na Central de Imunobiológicos temos também câmaras novas com algum espaço extra”, comemorou a coordenadora da Vigilância em Saúde de Barueri, Rosana Perri Andrade Ambrogini, durante reunião sobre o plano de imunização contra a covid-19, realizada com representantes de todos os órgãos municipais, inclusive o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Roberto Piteri (saiba mais AQUI). Rosana explicou que a cadeia de frio representa a capacidade de armazenamento de vacinas, equipamentos, transporte e até de conservação nos locais de aplicação do município. A reforma e ampliação dessa estrutura permite um maior e melhor armazenamento de imunobiológicos, algo primordial, especialmente hoje, quando o Estado de São Paulo se prepara para vacinar nove milhões de pessoas do grupo prioritário contra a Covid-19 só na primeira fase da campanha.

“Criar e manter uma grande infraestrutura de saúde faz parte do plano de governo de Barueri, então tudo isso tem sido feito rotineiramente. Graças a isso, ao sermos surpreendidos por uma pandemia, não precisamos criar grandes estruturas improvisadas para atender os infectados, pois já tínhamos uma rede completa e totalmente capaz de suprir essa demanda inusitada”, explana o secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho.

A modernização da rede de frio inclui a aquisição de novas câmaras de vacina para as (UBSs) e a Central de Abastecimento, que também passou por ampliação e melhorias estruturais.

Veja Também: Retrospectiva 2020: Pandemia ressalta resiliência de Barueri

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados