Reformada, UBS Santa Cecília em Barueri volta a atender com capacidade ampliada

A reforma consistiu na readequação do ambiente e na ampliação do número de salas e consultórios



Por:Jornal NC - Publicado em 17/03/2022

Reformada, UBS Santa Cecília em Barueri volta a atender com capacidade ampliada

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Magdalena Macedo, localizada no Jardim Santa Cecília, voltou a atender normalmente após uma reforma que durou seis meses (de julho de 2021 a janeiro deste ano), empreendida pela Secretaria de Obras de Barueri. Nesse período, os pacientes foram remanejados para a UBS Amaro José de Souza, no Jardim Mutinga.

Antes da reforma a unidade atendia uma média de 2.500 pacientes mensalmente, número que agora pode aumentar para 3.500 graças à obra realizada. A reforma consistiu na readequação do ambiente e na ampliação do número de salas e consultórios.

Além da melhoria em todos os espaços, que ficaram mais amplos, iluminados, arejados e com acessibilidade, foi instalado ar condicionado nos ambientes, trazendo maior conforto aos usuários e funcionários. Foi adicionado à estrutura uma sala e um consultório. Sala para o núcleo do agente de vigilância em saúde, para a nutrição, dois banheiros para os consultórios de enfermagem e de ginecologia, andar térreo, um banheiro acessível e um fraldário somam-se aos novos ambientes possibilitados pela obra recente.

“A reforma aumentou e adequou o número de salas e consultórios, ampliou a capacidade de atendimento, tornou os ambientes mais acolhedores de forma a proporcionar maior satisfação a todos os envolvidos no processo de trabalho”, afirma Maria de Fátima da Silva, assessora da Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs).

Veja Também: Está concluído novo acesso viário do Centro à Aldeia em Barueri

Os serviços prestados pela UBS devem aumentar, já que existe a possibilidade de trazer ao local equipamento para exame de eletrocardiograma e a inclusão de especialidades como psicologia e nutrição. Até então, a unidade, que foi inaugurada no ano 2000, contava com seis consultórios nas especialidades de Clínica Geral, Enfermagem, Fonoaudiologia, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria. Os principais atendimentos giram em torno do acolhimento, consultas médicas, coleta de exames de laboratório, coleta de Papanicolau, consulta clínica, curativo, dispensação de medicamentos, consulta com enfermeiro, ginecologia, imunização, inalação, medicação, pediatria, pós-consulta, pré-consulta e vacinação.

Serviço
Endereço: Rua Vicente Nunes Ribeiro, 294 – Jardim Santa Cecília
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h às 17h
Telefone: (11) 3164-9342

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados