Redução do combustível: quais suas motivações e como afeta o consumidor

Preço da gasolina caiu 2,08%, enquanto o do diesel baixou 1,54%; na véspera, valores já tinham sido reajustados para baixo



Por:Jornal NC - Publicado em 24/05/2018

Redução do combustível: quais suas motivações e como afeta o consumidor

A Petrobras anunciou redução nos preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir desta quarta-feira.
O diesel cairá 1,54%, para R$ 2,3351 por litro, no primeiro corte desde 12 de maio, após sete altas seguidas. Já a gasolina diminuirá em 2,08%, para R$ 2,0433 por litro, a primeira redução desde 3 de maio.
O comunicado acontece em meio a discussões dentro do governo sobre a alta dos preços dos combustíveis e uma greve de caminhoneiros que atingiu 19 estados na segunda. No dia seguinte, profissionais voltaram a bloquear rodovias e o porto de Santos. Nesta quarta, caminhoneiros mantiveram a greve à espera de um acordo, com a expectativa de que o governo faça zerar a cobrança do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).
Especialistas ouvidos pelo UOL discutem as motivações para esta queda, como ela pode afetar o consumidor e quais modelos de precificação poderiam ser mais benéficos para o bolso do motorista.
Ainda não deve chegar ao consumidor, apesar de ser uma boa notícia, o consumidor não deverá sentir a redução anunciada tão rápido.

Veja Também: Greve de caminhões deixa postos sem etanol prejudicando setores e serviços

Redução dos preços
A redução dos preços foi anunciada após uma queda de mais de 1% no dólar e em meio a uma greve nacional de caminhoneiros e conversas da Petrobras com o governo federal sobre os sucessivos aumentos do combustível.
Após se reunir com dois ministros nesta terça, Pedro Parente, presidente da estatal, afirmou à imprensa que a queda corrobora o sucesso da política de precificação adotada pela empresa no ano passado.
Os especialistas ouvidos pela reportagem divergem quanto às motivações da redução.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados