Quem tem Bilhete Único poderá começar a usá-lo no Uber em SP em pouco tempo

Não somente o Uber, aliás, mas serviços privados de transporte de táxi como como o 99táxis e o Easy Táxi



Por:Jornal NC - Publicado em 11/05/2016

Quem tem Bilhete Único poderá começar a usá-lo no Uber em SP em pouco tempo

Os cidadãos, os taxistas e o poder público acontecem em todos os países onde o serviço funciona, com episódios contra e a favor do funcionamento dele dependendo da condição atmosférica, possibilidade de chuva e se o dia é par ou ímpar. Na cidade de São Paulo, porém, a situação é extremamente confusa, hora com notícias expressando o repúdio dos representantes eleitos contra o app, hora com decisões que estimulam o seu uso. Para o bem do cidadão, a novidade recente vai ajudar muita gente, já que será possível utilizar o Bilhete Único para usar o Uber em corridas por decreto do prefeito Fernando Haddad.
Não somente o Uber, aliás, mas serviços privados de transporte de táxi como como o 99táxis e o Easy Táxi, o que pode ajudar a diminuir a animosidade entre ambos. Caso realmente seja decretado, quem vai sair ganhando mais é o Uber, já que o app funciona apenas com cartões de crédito, enquanto os apps de táxi geralmente aceitam tanto crédito quanto débito. O objetivo é ajudar aqueles que usam carros para chegar até a estação, de forma que adotar serviços particulares vai ajudar quem mora longe da estação usando o mesmo Bilhete Único, o que faz todo o sentido.


Veja Também: Contra regulamentação do Uber, taxistas bloqueiam acesso a Congonhas

Em relação às tarifas, o crédito pode variar entre R$ 0,10 e R$ 0,14 por quilômetro, o que pode variar dependendo do horário, como é comum com o Uber, que usa uma tarifação dinâmica. Com isso, Rodrigo Pirajá, da SPNegócios, pretende também levar os táxis e os carros em circulação do Uber para a periferia, onde a quantidade é menor do que em outras regiões da cidade: “Esse sistema flexível de créditos por km permite que os modais se complementem. A gente sabe que, na periferia, muita gente pega o carro dele só para ir até o transporte público”.
Uma atitude vista como positiva por Pedro Somma, da 99táxis: “Hoje o Bilhete Único já passa no ônibus, já passa na bicicleta” completou.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados