Pular corda emagrece até 4kg em uma semana, confira 7 dicas para fazer o exercício

O exercício garante o emagrecimento, endurecimento de músculos e desintoxicação



Por:Jornal NC - Publicado em 11/11/2015

Pular corda emagrece até 4kg em uma semana, confira 7 dicas para fazer o exercício

Para turbinar o corpo e entrar na estação mais quente do ano com o pé direito, pular corda é uma ótima escolha. Com apenas 30 minutos de exercício é possível eliminar cerca de 600 calorias, já que consiste em uma atividade aeróbica, auxiliando também no fortalecimento de músculos superiores e inferiores. E o melhor: ajuda a combater a celulite, a osteoporose e os estímulos à produção de suor garantem eliminar toxinas do corpo.

Veja Também: Acerte na escolha dos alimentos no café da manhã e passe o dia queimando calorias
Apesar de a atividade ser, a princípio, simples, alguns movimentos específicos garantem que seu corpo conquiste melhores resultados. Confira sete dicas para tirar o máximo proveito ao pular corda:
1) Dê saltos baixos, distantes do chão o suficiente para que a corda passe por debaixo dos pés.
2) Mantenha o corpo sempre reto, olhando pra frente. Os músculos contraídos garantem a execução de todos os movimentos e previne de lesões.
3) Comece pulando com os dois pés. Na hora de aterrissar, apoie a parte da frente dos pés. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos flexionados.
4) Depois, pule com a corda alternando as pernas e elevando os joelhos, em 60 repetições. Quando se sentir confiante, pule com uma perna só, uma de cada vez. 30 repetições em cada perna.
5) Pule 30 segundos em velocidade baixa. Na sequencia, 30 segundos moderados e mais 30 segundos girando a corda em velocidade rápida.

6) Acerte o comprimento da corda de acordo com sua altura. Em pé, pise sobre ela e segura as extremidades. Elas devem alcançar sua cintura.
7) Alongar-se antes e depois da aula é essencial para evitar lesões e dores.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados