Pronto Atendimento em Barueri completa um ano como hospital de retaguarda

A unidade, localizada no Jardim Paulista, completou um ano desse novo modelo de configuração



Por:Jornal NC - Publicado em 29/04/2021

Pronto Atendimento em Barueri completa um ano como hospital  de retaguarda

Transformado em hospital de retaguarda para tratamento de pacientes com a Covid-19, o Pronto Atendimento Vanderson César de Almeida, no Jardim Paulista, completa um ano dessa nova configuração. Segundo levantamento do hospital, a unidade contabilizou 810 internações e 652 altas.

Para atender os pacientes com o novo coronavírus, a unidade, antes dedicada ao pronto atendimento de especialidades como pediatria e clínica médica, passou por adaptações estruturais. Como conta Regina Helena Tavares de Souza, diretora clínica do Pronto Atendimento, além da aquisição de respiradores, materiais e equipamentos de suporte, foram criados 46 novos leitos.

A unidade foi escolhida por possuir a estrutura física mais adequada e uma equipe técnica qualificada para o tipo de atendimento exigido no momento da transição. A unidade também reforçou a equipe com a contratação de seis médicos, dez técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e dois fisioterapeutas. Profissionais de outros equipamentos de saúde do município completaram a equipe multidisciplinar, dentre eles três fisioterapeutas e dois assistentes sociais.

Veja Também: 397 pessoas não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Barueri

Atualmente, o Pronto Atendimento conta com aproximadamente 215 funcionários. Toda a equipe, sem exceção, está comprometida com o principal objetivo que é o sucesso no tratamento dos pacientes. E as estatísticas e avaliações positivas confirmam esse comprometimento.

Ao longo desse um ano, houve ao todo 21 óbitos, índice considerado baixo, cerca de 2%, de acordo com a diretora clínica da unidade. Desse número, 16 foram em decorrência da Covid-19 e os outros cinco devido a outras causas. No caso desses cinco pacientes, os resultados dos testes para o Sars-CoV-2 deram negativo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados