Projeto do Autódromo Internacional foi lançado em Araçariguama

O projeto visa atrair turistas e investidores para a cidade fomentando o desenvolvimento do comércio e da indústria



Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2017

Projeto do Autódromo Internacional foi lançado em Araçariguama

Na manhã do último dia 14 de novembro, terça-feira, foi oficialmente assinado o contrato para a construção do Autódromo Internacional de Araçariguama, durante evento dirigido à imprensa e parceiros, realizado no Espaço Alecrim, em Araçariguama (SP).
O IMSC (Motor Sport Club) é o responsável pelo projeto do autódromo internacional, que será construído no terreno que, hoje, pertence à Fazenda Cambarás, localizado no Bairro Santa Ella.
Segundo Eduardo Gozzano, presidente do IMSC, trata-se de um projeto arrojado, que chega para suprir a necessidade de um novo espaço para abrigar campeonatos de categorias intermediárias do automobilismo, além de eventos nacionais e internacionais de kart, Fórmula Truck, Stock Car, campeonatos de arrancada, competições em terra, entre outros.
A Prefeita Lili Aymar ressaltou que o poder público não poupará esforços para levar adiante o projeto do novo autódromo, tanto em relação à viabilização de estrutura, como de segurança.

Veja Também: Lutador "ressuscita" duas vezes no cage após parada cardíaca

Para ela, o projeto servirá como pólo para dinamizar o comércio local e atrair novos investimentos para a cidade, pois o espaço poderá ser utilizado também para shows e eventos. Segundo Lili, o projeto trará outros benefícios de infraestrutura para a cidade, sobretudo, para o desenvolvimento de atividades ligadas ao comércio e indústria.
“Araçariguama é a bola da vez, está há 50 km da capital São Paulo, com a principal Rodovia do país cortando o Munícipio, temos um grande distrito industrial, e agora também estamos apostando todas as fichas no turismo, pra gerar mais renda e oportunidades para todos. A vinda do Autódromo transformará a vida do querido morador do Santa Ella e valorizará ainda mais aquela localidade”, disse Lili Aymar.

Universidade do Automobilistmo
A prefeitura de Araçariguama também prevê oferecer um espaço para a Universidade do Automobilismo, com cursos de extensão à distância e presenciais para Diretores de Provas, Sinalizadores, Cronometristas, Socorristas, Preparadores de Motores, cursos de pós-graduação em Jornalismo, Fotografia, Engenharia, entre outros cursos na área do automobilismo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados