Pressão alta afeta os rins e o coração



Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017

Pressão alta afeta os rins e o coração

O número de jovens que fazem hemodiálise por causa da pressão alta e problemas renais está aumentando no Brasil. O consultor e cardiologista Roberto Kalil explicou porque o que faz mal para o coração também maltrata o rim.
Quer preparar receitas para quem tem doenças renais? Veja aqui!
Você também pode preparar receitas para datas comemorativas. Clique aqui!
Cerca de cem mil pessoas fazem diálise regularmente no Brasil e o tratamento pode durar a vida inteira. O nefrologista do Hospital do Rim, José Osmar Medina Pestana, falou sobre os estágios da doença renal.
Veja Também: Conheça a DTPM, uma TPM ‘turbinada’, que afeta 5% das mulheres

E qual a função dos rins? Os rins fazem a limpeza do sangue. Separa o que deve ser descartado e o que pode ser reciclado. Nesse trabalho, balanceia fluídos e minerais, controla a pressão sanguínea, mantêm os ossos saudáveis, ajudam a fazer células do sangue e regulam hormônios.
Coração e rins andam lado a lado, o funcionamento de um depende do outro. Tudo que maltrata os vasos do coração maltrata os dos rins. Por isso a pressão alta é tão ruim para esses órgãos, assim como o excesso de açúcar no sangue (causado pela diabetes descontrolada), obesidade e o fumo.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados