Presidente russo, Vladmir Putin anuncia registro de medicamento contra o vírus Ebola



Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016

Presidente russo, Vladmir Putin anuncia registro de medicamento contra o vírus Ebola

Putin, anunciou na quarta-feira (13), que Moscou tem o registro da patente de um medicamento contra o vírus Ebola, cujos testes preliminares revelaram eficácia superior à de fármacos anteriormente desenvolvidos.
“Temos uma boa notícia. Registramos [a patente de] um medicamento contra o Ebola, que revelou, nos testes correspondentes, uma grande eficácia, superior aos compostos usados neste momento a nível mundial”, disse Putin, durante uma reunião com os membros do governo russo.

Veja Também: Irã liberta tripulantes de navios dos EUA


Em julho de 2015, a comunidade médica internacional, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou que uma vacina tinha superado os primeiros ensaios clínicos e que reunia as condições necessárias para ser administrada a pessoas em risco de infeção com o vírus Ebola.
A vacina não conta com autorização para ser aplicada nas pessoas. Só pode ser usada em ensaios clínicos ou casos específicos.
No entanto, a OMS trabalha em parceria com as farmacêuticas responsáveis pelo composto e as entidades reguladoras para assegurar o uso da vacina em eventuais novos surtos da doença.
A epidemia de Ebola na África Ocidental, que afetou sobretudo a Guiné-Conacri, a Serra Leoa e a Libéria, foi controlada no ano passado.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados