Prefeitura de Osasco inaugura núcleo de educação ambiental



Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016

Prefeitura de Osasco inaugura núcleo de educação ambiental

Com a proposta de promover o contato com a natureza e a interação social, a Prefeitura de Osasco, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, inaugura no domingo (10/01) o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do bairro Cidade das Flores.
Em uma área de 190 m2, o núcleo doado pela empresa Living Construtora Ltda. trará para a comunidade da região atividades educativas, sociais e culturais contando com uma estrutura que inclui sala multiuso, sala para administração, almoxarifado e 3 amplos sanitários. O espaço ficará na Av. Ipê s/n, dentro do Parque Clóvis Assaf.

Veja Também: Ceará possui a primeira usina de ondas da América Latina

A obra, com projeto arquitetônico da equipe da Secretaria de Serviços e Obras da prefeitura, foi construída com materiais em estilo semelhante ao varandão do Parque Chico Mendes, com telhado aparente. No núcleo serão oferecidas aulas de ginástica, dança, yoga, artesanato com materiais recicláveis, entre outras. Além disso, o espaço ficará disponível à locação para a realização de atividades culturais, religiosas e sociais, mediante agendamento prévio.
Para comemorar a entrega da obra, será oferecida no sábado (09/01), das 9 às 12 horas, uma oficina de informação sobre captação de água de chuva para reuso. O método será aderido inclusive no NEA, que receberá um sistema próprio de captação, utilizando a água para lavagem do auditório, áreas externas, além da irrigação da horta e jardim que estão sendo implantados no entorno da edificação. Na inauguração do domingo (10/01), o núcleo terá atividades do Programa Domingo no Parque, com aulas abertas ao público, declamação de poesia, sessão de vídeo ambiental e show musical das 10 às 17h.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados