Prefeitura de Carapicuíba forma munícipes em cursos profi ssionalizantes gratuitos



Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017

Prefeitura de Carapicuíba forma munícipes em cursos profi ssionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Carapicuíba, numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e com o Centro Paula Souza, realizou na manhã da última terça-feira, 30, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional nas áreas de “Eletricista de veículos automotores”, “Mecânico de direção e freios” e “Mecânica automotiva básica”.
Aplicados através do programa Via Rápida Emprego, do governo do Estado de São Paulo, os cursos tem como objetivo capacitar os munícipes que estão em busca de recolocação ao mercado de trabalho ou queiram abrir o próprio negócio. Cerca de 48 alunos, das turmas manhã, tarde e noite, concluíram o módulo.
Veja Também: Plataforma digital entusiasma alunos da rede de Barueri a lerem mais

O aluno Lucas Jesus Avillar, morador do centro, elogia a iniciativa e afirma já sentir as oportunidades profissionais. “Esta é uma grande chance aos que, assim como eu, estão em busca de um caminho profissional. Enriquecer o currículo e aumentar minhas expectativas no mercado, e o mais importante: sem custo algum”, alegrou-se.
Segundo o prefeito, Marcos Neves, que participou da solenidade, as capacitações são disponibilizadas de acordo com às necessidades regionais, identificadas com base em estudos e vão de encontro ao plano de governo: investir na qualificação de mão de obra. “Em 5 meses já apresentamos resultados positivos em projetos para geração de emprego e renda. Continuaremos trabalhando nesse propósito, garantindo a competência necessária para inserir o munícipe ao mercado de trabalho”, finalizou.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados