Prefeitura de Barueri reforça campanha contra descarte irregular de lixo e entulho



Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2016

Prefeitura de Barueri reforça campanha contra descarte irregular de lixo e entulho

A Prefeitura de Barueri abriu a última segunda, 13 de junho, mais uma fase da campanha contra o descarte irregular de lixo e entulho na cidade. O evento, no bulevar central, contou com diversas atividades especiais, como a encenação de um príncipe porcalhão jogando lixo e tomando multa de um guarda; apresentação do Corpo Musical da Guarda Municipal, tocando repertórios de filmes; e presença dos mascotes da Secretaria dos Assuntos de Segurança e de garis.
A ação teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas que passavam pela região central, e faz parte da campanha “Entulho tem o lugar certo”, uma forma de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo.
A população também foi conscientizada com folders da campanha “Entulho tem o Lugar Certo”, que foram distribuídos também nas paradas de semáforo, nos dois sentidos do bulevar. Entravam em cena os mascotes do Demutran, o guardinha e o príncipe porcalhão, com a faixas com os dizeres “Fazer da rua lixeira. Até quando?” e “ A rua é pública, não é privada”.


Veja Também: Holandeses criam casa sustentável que é construída em apenas 1 dia



A idealizadora da campanha, Elisa Troni, explica que a Prefeitura recebe muitas reclamações de munícipes acerca de ruas sujas. “Não vencemos tantas ligações de pessoas reclamando de entulho despejado em lugares errados. Então pensamos em fazer uma campanha de conscientização e educação dos munícipes”, relata.
A Secretaria de Serviços Municipais informa que quando os munícipes quiserem fazer uma obra ou reforma, verifique antes a necessidade de contratar uma caçamba, porque a Prefeitura só coleta até 1 m³ dos restos da construção.
Denúncias sobre pessoas jogando lixo ou entulho nas ruas podem ser feitas pelo Whatsapp 11 99286-5955 ou pelo APP Barueri.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados