Prefeitura de Araçariguama adere ao Programa Federal “Mais Educação”

A expectativa é atender cerca de 500 estudantes do sistema de ensino municipal da cidade



Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018

Prefeitura de Araçariguama adere ao Programa Federal “Mais Educação”

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez adesão ao Programa do Governo Federal “Mais Alfabetização”, que vai apoiar as escolas na alfabetização de alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
Cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo é um dos objetivos do programa Novo Mais Educação, instituído pelo Ministério da Educação, além de apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental.

Veja Também: Araçariguama participa de lançamento do Observatório do Futuro e adota agenda da ONU para atingir metas até 2030

Entre as principais ações, estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor regente em sala de aula.
A expectativa é atender cerca de 500 estudantes. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas às turmas de primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental. O Secretário de Educação, Michel Vicentine, defende o apoio como importante ferramenta para melhorar a alfabetização das crianças de Araçariguama.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados