Prédio histórico de São Paulo será transformado em espaço cultural



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017

Prédio histórico de São Paulo será transformado em espaço cultural

Depois de finalmente ganhar a nova unidade do Sesc 24 de Maio em agosto, o centro de São Paulo se prepara para ver um de seus cartões postais se transformar num espaço cultural. Isso mesmo, o Banespão, apelido carinhoso para o Edifício Altino Arantes, ganha novo nome e função para seus 35 andares, com inauguração prevista para novembro. Rebatizado de Farol Santander, o prédio terá vários espaços culturais com diferentes curadores. A proposta é apresentar toda a diversidade cultural da cidade com um olhar mais profundo para a arte, música e dança, além de criar um diálogo com a região e com as pessoas que a frequentam.

Veja Também: Conheça o código de vestimenta seguido por toda família real britânica

O projeto foi idealizado por Sergio Rial, presidente da instituição financeira no Brasil. Símbolo da era progressista que atraiu milhares de imigrantes e migrantes para a cidade, o Edifício Altino Arantes começou a ser construído a partir de 1939 e teve como inspiração a arquitetura do famoso Empire State Building, em Nova York. Com 161,22 metros de altura, o Banespão está localizado no coração da cidade, próximo às ruas que no passado formavam o centro bancário do município: São Bento, XV de Novembro e Direita. Considerado nos anos 40 a maior construção de concreto armado do mundo, foi o prédio mais alto da cidade por quase 20 anos. Privatizado em 2000 pelo grupo Santander-Banespa, o Banespão passou a abrigar um museu onde estão reunidos mais de 2 mil objetos que fazem parte da história de quase 100 anos da cultura cafeeira do Brasil. Em 2011 ele foi tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados