Possíveis “vulcões de gelo” são identificados em Plutão

As montanhas possivelmente deviam expelir uma mistura gelada



Por:Jornal NC - Publicado em 11/11/2015

Possíveis “vulcões de gelo” são identificados em Plutão

Até sexta-feira (13), a equipe da NASA, responsável pela sonda New Horizons, irá discutir mais de 50 descobertas sobre Plutão na 47° edição do ”Annual Meeting of the American Astronomical Society’s Division for Planetary Sciences in National Harbor“, que acontece em Maryland, nos Estados Unidos.
A novidade fica por conta do fato de que o planeta possa ter possíveis vulcões de gelo, em que imagens transformadas em mapas 3D parecem indicar duas montanhas distintas de Plutão, levantando suspeitas de que sejam cryovolcanoes, ou seja, vulcões de gelo que podem ter estado ativos no passado geológico recente.

Veja Também: Concentração de gases na atmosfera bate novo recorde em 2014, segundo OMM

Embora a aparência dos vulcões seja semelhante aos da Terra, a NASA explica que, enquanto os da Terra expelem rocha derretida, os de Plutão deveriam liberar uma mistura gelada, parcialmente derretida, de substâncias como água, nitrogênio e metano.
As montanhas em questão, apelidadas, de forma informal, ”Wright Mons“ e ”Piccard Mons“, têm 3.21 km e 5.63 km de altura, respetivamente.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados