Obama anuncia envio de 250 militares para ajudar no combate ao EI na Síria



Por:Jornal NC - Publicado em 28/04/2016

Obama anuncia envio de 250 militares para ajudar no combate ao EI na Síria

O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira (25) o envio de 250 militares para ajudar no combate à facção terrorista do Estado Islâmico (EI) na Síria. Obama apontou as recentes vitórias contra a milícia terrorista e disse que as tropas ajudarão “a manter esse momento” contra o EI. A ação aumentará significativamente a presença americana na região, que atualmente conta com 50 soldados dos EUA. O anúncio de Obama vem uma semana depois que Ash Carter, secretário de defesa dos EUA, ter declarado que mais de 200 tropas americanas serão enviadas ao Iraque, onde forças locais também estão combatendo o EI, que controla parte do país. O presidente, porém, ressaltou que a as tropas americanas na Síria não atuarão no combate direto, mas no treinamento das forças locais. “Elas [as tropas] não estarão liderando o combate no campo de batalha, mas terão papel essencial em prover treinamento e assistência às forças locais”, disse Obama em discurso em Hannover, Alemanha.



Veja Também: Solteiras aos 27 anos: o drama das “mulheres que sobraram” na China


Ele se reunirá nesta segunda com a chanceler Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande e os premiês italiano, Matteo Renzi, e britânico, David Cameron. É previsto que a guerra civil na Síria seja discutida, mas os principais temas da reunião deverão ser a crise de refugiados na Europa e a proposta de um tratado de livre comércio entre a União Europeia e os Estados Unidos.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados