O que é Snapchat e como seu filho pode usá-lo para estudar?



Por:Jornal NC - Publicado em 02/09/2016

O que é Snapchat e como seu filho pode usá-lo para estudar?

O que é Snapchat e como seu filho pode usá-lo para estudar?
O Snapchat nada mais é que um misto de rede social e aplicativo de mensagens criado por 3 estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Por meio dele, é possível interagir com amigos e seguir pessoas, enviando mensagens de texto, fotos e vídeos. O maior diferencial do Snapchat é que, ao contrário das outras redes sociais, ele não armazena dados por muito tempo. Assim, uma foto ou um vídeo enviado a um amigo por essa rede fica disponível apenas por alguns segundos e depois é definitivamente apagado. Ao ser enviado a todos os amigos da sua lista de uma vez, o conteúdo dura até 24 horas. Depois disso, acaba se autodestruindo.

Como ele pode ser usado a favor dos estudos?
Na prática, muitas escolas acabam deixando certas lacunas pedagógicas em sua metodologia de ensino ao considerarem como muito básicas certas atividades e, por isso, deixar a explicação um pouco de lado.
É o caso, por exemplo, da elaboração de resumos de unidades de um livro didático, bem como de técnicas para se estudar sozinho em casa ou da escrita de um fichamento. Mas a verdade é que muitos estudantes têm sim diversas dúvidas justamente sobre esses pontos!

Veja Também: Netflix do ENEM MECflix é o serviço de streaming para quem vai prestar vestibular

E é por esclarecer muitos pontos obscuros nesse sentido que alguns perfis têm se tornado verdadeiros sucessos no Snapchat. Citaremos agora mesmo um exemplo:

SOS Tenho Prova: O site Socorro, meu filho não estuda criou recentemente o perfil SOS Tenho Prova no Snapchat, que ensina, com vídeos curtos, dicas de concentração macetes para decorar conteúdo e melhorar o rendimento nos estudos — dividindo melhor o tempo, por exemplo. Esse perfil foi criado pela pedagoga Taís Bento e já conta com milhares de seguidores.

Segundo a própria Taís, o sucesso do seu projeto no Snapchat se deve ao fato de que, nessa rede social, suas dicas chegam diretamente para os estudantes, enquanto em outras, como o Facebook e o Instagram, passam antes pelos pais.

Pode passar de ajuda a dor de cabeça?
Não tem mistério: com o acompanhamento dos pais e o bom senso no uso por parte dos estudantes, o Snapchat pode sim ser uma ajuda e tanto, transformando grandes dificuldades de aprendizado em uma rotina muito mais divertida de estudos! E aí vai é sobrar motivação para seu filho arrasar nas provas.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados