Novo CCPL é entregue à população de Barueri neste sábado, dia 4

A unidade oferecerá cursos nas áreas de desenvolvimento, cultura, geração de emprego e renda



Por:Jornal NC - Publicado em 02/12/2021

Novo CCPL é entregue à população de Barueri neste sábado, dia 4

Os moradores do Jardim Flórida e região já podem usufruir do mais novo Centro de Capacitação Profissional e Lazer (CCPL) que será inaugurada neste sábado (dia 4 de dezembro). A unidade oferecerá cursos nas áreas de desenvolvimento, cultura, geração de emprego e renda. Esta é a sexta unidade voltada ao atendimento de pessoas de várias faixas etárias na oferta de diversos cursos e atividades como artesanato, jogos lúdicos, violão, street dance, manicure e pedicure, capacitação de babá, auxiliar de cabeleireiro, cuidador de idosos, zumba, entre outros.

Veja Também: Barueri é a cidade mais competitiva do Brasil, aponta estudo

“Essa unidade é de extrema importância para a população daquela região, porque não tinha nenhum equipamento de assistência social naquela área. Além de ser um espaço de lazer e de capacitação, está no planejamento oferecer atendimentos mensais ou quinzenais, ligados ao Cras, como cadastramento de cesta básica e cadastro único”, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina. Ela ressalta a ideia de facilitar o acesso dos moradores aos serviços do Cras, que até então se deslocam até a unidade de referência, localizada no Engenho Novo.

Obra ampla e sustentável
Totalmente construído pela Secretaria de Obras de Barueri, o Centro está em um terreno de quatro mil metros quadrados e possui 2.841m² de área construída. Conta com sistema de água de reúso e o aproveitamento da energia solar por meio da energia fotovoltaica – o que vai ao encontro com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organizações das Nações Unidas) -, no cumprindo das metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A construção possui ainda quadra coberta e arquibancada, vestiários, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, cozinha ampla, quiosques com mesa de jogos, área de convivência coberta, espaços equipados para oficinas e salas de capacitação.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados