Novo BuZum! falou sobre a alimentação saudável em Araçariguama

O Instituto CCR em parceria com a Prefeitura de Araçariguama trouxe pelo segundo ano consecutivo, a companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas Buzum!



Por:Jornal NC - Publicado em 05/07/2018

Novo BuZum! falou sobre a alimentação saudável em Araçariguama

O Instituto CCR em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Educação, trouxe pelo segundo ano consecutivo, a companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas Buzum!, com o espetáculo “Sabor de Vitória”. A peça, que aborda a importância da alimentação saudável, foi apresentada em escolas municipais com o patrocínio da CCR ViaOeste.
A itinerância do BuZum! passou por Araçariguama nos dias 25 e 26 de junho, em unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.
De forma cômica e criativa, o BuZum! apresentou uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais.
Com texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras, o famoso ditado “Somos aquilo com que nos alimentamos”, foi explicado por meio de brincadeiras e diálogos de uma das personagens principais: Júlia. Trata-se de uma esperta e curiosa menina, que recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares.

Veja Também: Educação de Araçariguama recebe Moção de Reconhecimento na Câmara de Vereadores

Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. No espetáculo diversos bonecos como: o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo.
A itinerância é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR ViaOeste.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados