Novembro Azul: Prefeitura de Barueri realiza ações de conscientização e prevenção para promover a saúde do homem

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro



Por:Jornal NC - Publicado em 10/11/2016

Novembro Azul: Prefeitura de Barueri realiza ações de conscientização e prevenção para promover a saúde do homem

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.



De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê para este ano no Brasil 61.200 novos casos da doença. Estima-se que quase 25% dos portadores de câncer de próstata ainda morrem devido à doença. Cerca de 20% dos pacientes ainda são diagnosticados em estágios avançados. Quimioterapia está entre os tratamentos utilizados para conter o avanço do câncer de próstata.



Hospital Municipal Dr. Francisco Moran realiza ação em parceria com Instituto Edusa


O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran realizou uma ação no dia 7 de novembro em parceria com o Instituto Edusa - Educação e Saúde, onde foi feita uma palestra de abertura da diretoria com o Dr. José Carlos, uma palestra sobre “Qualidade de Vida” ministrada pelo setor de humanização do Hospital e uma peça lúdica com a dupla de teatro Buguinho (Roger Querubin) e Wil (Wil Souza) do Instituto Edusa que apresentaram a peça “Um Toque de Humor”, enfatizando a importância do exame de Toque para prevenir o câncer de próstata que atinge um a cada seis homens no Brasil, quebrando também, qualquer tipo de preconceito que ainda existe em algumas pessoas. O evento contou com a presença dos funcionários do Hospital, os alunos de Enfermagem do ITB, Técnicos de Enfermagem e também foi aberto ao público.




Veja Também: Para substituir cubanos, Mais Médicos abre mil vagas para brasileiros





Ultrassom de próstata


O Pronto Socorro Central de Barueri, em parceria com a Policlínica do Engenho Novo, irá disponibilizar durante os dias 9, 10, 11, 16, 17, 18, 22, 23, 24, 25, 28, 29 e 30 de novembro, das 8h às 16h, consultas com urologista com a possibilidade de realização de coleta de exame de PSA e ultrassom de próstata, existindo indicação médica. Serão disponibilizadas 40 vagas por dia para homens acima de 50 anos de idade. As senhas estarão na recepção do setor de radiologia a partir das 7h30 do dia anterior.



Caminhada e Pedalada Azul


No dia 12 de novembro, das 9 às 12 horas no parque municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500 - Jardim Barueri) acontece a 4ª Caminhada Azul.
E dia 27 de novembro, das 8 às 11 horas, com concentração em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa, ocorre a 2ª Pedalada Azul, até o parque Dom José.



Hospital Municipal Dr. Francisco Moran realiza ação em parceria com Instituto Edusa em prol do Novembro Azul





Maternais de Barueri realizam palestras em conscientização ao Novembro Azul


As Maternais Evelyn Mosse Barreiro (Bairro dos Altos) e Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos), administradas pelo Instituto Ânima, através da Prefeitura de Barueri, convida a todos para participar da Campanha Novembro Azul, que acontecerá nos dias 11 e 18 de novembro das 7h00 às 7h50. O evento contará com uma palestra gratuita sobre a “Campanha Pelo Câncer de Próstata e Saúde Masculina” que será ministrado pelo Grupo Saber é Saúde. Assim como ocorre com o câncer de mama se detectado precocemente o câncer de próstata tem maiores chances de cura. Para mais informações ligue: 4163-1790 ou 2321-2490.



Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados