Nove escolas estaduais de Barueri estão inclusas no projeto de reorganização escolar

Ainda não se sabe quais faixas etárias serão atendidas nas unidades



Por:Jornal NC - Publicado em 03/11/2015

Nove escolas estaduais de Barueri estão inclusas no projeto de reorganização escolar

Nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, a Secretaria da Educação de São Paulo divulgou a lista das 94 escolas que terão suas sedes reaproveitadas para outro uso educacional, medida que visa aumentar o número de escolas de apenas um ciclo para contribuir com a adoção de estratégias pedagógicas focadas na idade e fase de aprendizado dos alunos.
Dentre as escolas que serão fechadas como educação básica e direcionadas ao Centro Paula Souza (ETECs) ou prefeituras locais, nove dizem respeito a cidade de Barueri, sendo um dos municípios com o maior número de escolas que passarão pelo processo de reorganização, e caberá a Prefeitura administrar as unidades.
As escolas estaduais Amador Aguiar, Henrique Fernando Gomes, Professora Ivani Maria Paes, Jardim Maria Helena I, Jardim Paulista, José Leandro de Barros Pimentel, Professor Lênio Vieira de Moraes, República de Cuba e República de El Salvador, de Barueri, passarão a ser, em 2016, municipais.

Veja Também: Primeira faculdade municipal de Barueri será aberta em 2016
No entanto, não se sabe ainda quais ciclos serão atendidos nas unidades, ciclos estes que dividem-se entre estudantes de seis aos dez, onze aos quatorze e quinze aos dezessete anos.
Além das 94 escolas referentes ao estado de São Paulo divulgadas na lista, outras 1,464 unidades estarão envolvidas na reconfiguração, mudando o número de ciclos de ensino que serão oferecidos.
Mais informações: http://www.educacao.sp.gov.br/reorganizacao/Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados