Novas maternais serão inauguradas em julho e integram o sistema de terceirização



Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017

Novas maternais serão inauguradas em julho e integram o sistema de terceirização

Com o objetivo de zerar a fila de espera até o final deste ano, a prefeitura de Barueri acelera a entrega das obras e já no mês de julho, a população de Barueri contará com quatro novas maternais que integrarão o sistema terceirizado.
Os novos equipamentos estão passando pelos últimos reparos e serão inauguradas as seguintes maternais: Parque Imperial (444 vagas), Jardim Líbano (352 vagas), Vila Márcia (452 vagas) e a Maternal Capitão Guilherme Alves, no Jardim Esperança (250 vagas) - que já pertence a rede e passa por reformas - e a partir de julho - também integrará o sistema de terceirização.
Veja Também: Mundo está ‘mais preparado’ mas ‘não o suficiente’ para combater epidemias, diz diretora da OMS

As maternais construídas pela prefeitura de Barueri que, a partir de agora passam a ser terceirizadas, serão atentamente acompanhadas e supervisionadas pela comissão de profissionais da Secretaria de Educação. Elas contarão com o mesmo quadro curricular, calendário e demais documento norteadores da rede de ensino do município. Haverá uma equipe de gestão que seguirá toda a rotina escolar, atividade, trabalho dos professores e aprendizagem dos alunos.
Os novos equipamentos de educação infantil garantirão às crianças o atendimento por equipes interdisciplinares que contarão com fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagens e dentistas.
As maternais também proporcionarão aos pequenos alunos um quadro de atividades diferenciadas como oficinas de ballet, judô, capoeira, informática, entre outras dinâmicas.
Atualmente a rede de ensino já conta com quatro maternais terceirizadas que estão em funcionamento desde o ano passado: Maternal Evelyn Mosse Barreiro (Vila Universal), Maternal Cleide Fagundes (Recanto Prynéia), Maternal Ilda Martins (Parque dos Camargos) Maternal Nadir Adolfina (Jardim Mutinga).
Hoje, a rede de ensino de Barueri possui 30 maternais, abrigando um total de 8099 crianças. Com a entrega das novas unidades, até o final do mês de julho, mais 1498 novas vagas estarão à disposição da população.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados