Nova escola do Jardim Belval em Barueri está quase pronta

O novo prédio poderá entrar em funcionamento em 2022



Por:Jornal NC - Publicado em 30/09/2021

Nova escola do Jardim Belval em Barueri está quase pronta

Falta pouco para a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, terminar a construção da nova e moderna Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), na rua Ricardo Peagno, no Jardim Belval. A unidade já está com 90% dos serviços prontos, restando apenas os que estão em andamento: execução de calçadas, rampa de acessibilidade e estacionamento. A previsão é de que o prédio contendo dois pavimentos seja entregue até dezembro deste ano. O novo prédio poderá entrar em funcionamento em 2022.

Será mais uma unidade dentre as várias escolas que a Prefeitura vem colocando à disposição da comunidade, como as reconstruídas Emefs Amador Bueno, do Parque Imperial, e Estevam Placêncio, da Aldeia de Barueri, inauguradas recentemente. Para o secretário de Obras, Beto Piteri, a Prefeitura já se prepara para proporcionar a entrega de “uma linda escola” às crianças do Jardim Belval. “Sabemos da responsabilidade em receber bem os filhos dos baruerienses, para que eles se tornem bons cidadãos e possam colaborar com o desenvolvimento do Brasil”, disse.

Veja Também: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri retomam atividades presenciais em suas quatro unidades

Obra de grande porte
A nova escola do Jardim Belval fica em terreno de 7.391,36 m², com 6.991,16 m² de área construída. É mais uma obra de grande porte e bem estruturada, cujo projeto foi desenvolvido a fim de ampliar o atendimento e proporcionar um ensino de qualidade para os moradores da região.A unidade tem 20 salas de aula, além de salas multiuso; salas de informática, de leitura e laboratório de ciências. Para proporcionar um ambiente que desperte o melhor de cada estudante, a escola conta ainda com sala de recursos, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório.
O prédio tem também espaço para o grêmio, a administração, o estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, energia solar e água de reuso.


Ensino reconhecido
Moradores da região do Jardim Belval veem o investimento como primordial para o crescimento e a formação das pessoas. Afirmam que a Prefeitura está certa em valorizar todos os envolvidos no trabalho realizado na rede de ensino. “A educação de Barueri é muito boa. A Prefeitura dá uniformes, ajuda bastante e o ensino é de grande qualidade. Na verdade, é tudo ótimo”, elogiou Vanessa Prado de Oliveira, mãe de Ágata, de quatro anos, aluna da Emei Alfredo do Carmo, do Vila Nova (bairro Belval).
Vanessa acrescenta que a estrutura na cidade é melhor do que outras.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados