No Canadá, avanço de incêndio florestal transforma cidade em cinzas



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016

No Canadá, avanço de incêndio florestal transforma cidade em cinzas

Autoridades canadenses tiveram nesta segunda-feira a primeira visão da cidade de Fort McMurray, local que é centro de areias petrolíferas, desde o início do incêndio na região e viram uma quantidade ‘desoladora’ de casas destruídas, mas um centro da cidade intacto na sua maior parte.
O fogo que assola cerca de 161 mil hectares de Alberta se distanciou o suficiente da cidade de 88 mil habitantes, agora esvaziada, para permitir que uma delegação oficial, liderada pela premiê da província, Rachel Notley, visitasse o local.
“Grandes danos residenciais. Não consegui checar as ruas não afetadas. Grandes porções destruídas?, disse o vereador Tyran Ault via Twitter, acrescentando que a área de Beacon Hill estava em condição “desoladora”.
Outras partes da cidade estavam em situação melhor, acrescentou ele, dizendo que “o centro parece ótimo. Negócios não afetados! O hospital também. Árvores queimadas e fumaça visíveis ao longo do (rio) Clearwater, no entanto.”
Jornalistas na delegação viram os destroços queimados de Beacon Hill, onde cerca de 80 por cento das casas foram destruídas, e os restos escurecidos e derretidos de carros continuavam nas vias.

Veja Também: Menino canadense pode ter descoberto cidade maia perdida com ajuda do Google Maps


Ainda assim, Darby Allen, dos bombeiros, disse à imprensa que 85 por cento das construções em Fort McMurray haviam resistido.
A avaliação se deu poucas horas depois de especialistas em seguros terem jogado bastante para baixo as suas estimativas sobre o custo dos danos com o incêndio iniciado em 1° de maio.
A Intact Financial, principal seguradora no setor de propriedades e vítimas do Canadá, espera sofrer perdas de 100 milhões a 123 milhões de dólares com o incêndio. A empresa usou imagem de satélite e tecnologia de geocodificação para ver se construções haviam tido destruição total ou parcial.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados