Mundo está ‘mais preparado’ mas ‘não o suficiente’ para combater epidemias, diz diretora da OMS



Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017

Mundo está ‘mais preparado’ mas ‘não o suficiente’ para combater epidemias, diz diretora da OMS

A diretora em fim de mandato da Organização Mundial da Saúde (OMS), a chinesa Margaret Chan, defendeu nesta segunda-feira (22) sua trajetória de 11 anos à frente da agência da ONU, considerando que o mundo está “mais bem preparado”, mas “não o suficiente”, para responder a epidemias.
“O mundo está mais bem preparado, mas certamente não o suficiente”, disse Chan na abertura da 70ª Assembleia Geral da Saúde (22 a 31 de maio), na véspera da eleição de seu sucessor pelos 194 Estados-membros da OMS.
“Eu prometi trabalhar incansavelmente e foi o que fiz”, ressaltou. Em janeiro, Chan lançou a criação de um grupo de trabalho encarregado de realizar um novo sistema para “desenvolver vacinas a um custo acessível para patógenos prioritários identificados pela OMS”.Veja Também: Estudo mostra que cigarros light são mais perigosos que os normais

“A cronologia do HIV, da tuberculose e das epidemias da malária indicam relações diretas e existentes entre as mudanças nas estratégias técnicas da OMS e a transformação na situação da doença”, afirmou.
Ela menciou a queda dos preços de alguns medicamentos, como aqueles para o tratamento da hepatite C e do HVI, e a queda na mortalidade maternal le infantil.
Além disso, Chan também elogiou o trabalho da OMS na luta contra doenças tropicais negligenciadas, o que permitirá eliminar um grande número delas em um “futuro muito próximo”. Ela também observou que a OMS tem “conseguido progressos científicos e tornou-se mais democrática”.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados