Moradores da região pedem segurança para animais em vias

As capivaras são as maiores vítimas da falta de segurança nas vias da região



Por:Jornal NC - Publicado em 28/07/2016

Moradores da região pedem segurança para animais em vias

Muitas pessoas se surpreendem ao chegar em Alphaville e se deparar com um grande roedor que faz parte do dia a dia do bairro, sobretudo nas proximidades do Rio Tietê: as capivaras. Mas para quem vive na região, os cuidados com esse mamífero são cada vez maiores, sobretudo com os avanços das obras de duplicação da Via Parque, o que tem deixado esses animais ainda mais expostos. Não são raros atropelamentos de animais silvestres no bairro e na sexta-feira (17) mais uma capivara foi vítima da falta de segurança proporcionada pelas autoridades à fauna local. O caso fez com que a condutora do veículo criasse um abaixo-assinado para que os responsáveis tomem providências a fim de evitar novos acidentes e mortes.
Moradora da avenida Universitário (em Santana de Parnaíba), uma das que dão acesso à Via Parque, que está em obras para duplicação, Talita Barboza já estava perto de casa quando atropelou uma capivara. Com pouca iluminação no local, a motorista não conseguiu ver o animal, que não sobreviveu.

Veja Também: Lei do farol baixo já autuou mais de 100 motoristas na região

“Sou jovem, era noite, estava sozinha e tremia tentando ajudá-la, mas não consegui. É uma via movimentada, onde não há sinalização suficiente, luz adequada, fiscalização ou qualquer coisa que remeta segurança aos pedestres e motoristas, muito menos aos animais”, relata a moradora.
Por conta do episódio, Talita começou um abaixo-assinado para cobrar providências dos setores responsáveis. “Eles devem arcar com todas as providências necessárias para garantir que os animais não cheguem à pista”, justifica Talita.
O documento para assinatura está disponível no link: https://goo.gl/q8fXTT.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Santana de Parnaíba para saber quais medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos animais nesses espaços, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
A prefeitura de Barueri, por sua vez, cuja Via Parque também faz parte, pontuou que as capivaras atravessam a via para se alimentar e voltam para o rio, dentro do Parque Ecológico, que no momento não pode ser todo cercado. A administração informou ainda que o que pode ser feito é a instalação de placas de aviso de travessia de animais silvestres e redução de velocidade nestes locais. A prefeitura afirmou ainda que aguarda a retomada das obras no local para que essas placas sejam instaladas no trecho.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados